terça-feira, 25 de maio de 2010

Los Hermanos!!!!

Pra mim, uma das bandas (que eu não sei classificar musicalmente) mais expressivas do brasil foi Los Hermanos, com seu estilo inovador, sua mistura de rock, samba e MPB, e principalmente pela originalidade.  Então resolvi falar um pouco deles.
A banda era formada por Marcelo Camelo (Guitarra e voz), Rodrigo Amarante (Guitarra e Voz), Bruno Medina (Teclados) e Rodrigo Barba (Bateria). O quarteto lançou quatro discos:

  • 4 (2005-2007);
  • Ventura (2003-2005);
  • Bloco do eu sozinho (2001-2002);
  • Los Hermanos (1997-2000).

Durante a carreira da banda, emplacaram grandes sucessos como Ana Júlia, Cara Estranho, Primavera, Todo carnaval tem seu fim, A flor, Último romance, Morena e Lisbela (Trilha sonora do filme Lisbela e o prisioneiro). 

O grupo anunciou no dia 23/04/2007 um "recesso por tempo indeterminado", segundo nota do site oficial do grupo. Após 10 anos de trabalho, o motivo para o Los Hermanos dar uma pausa na carreira é a necessidade dos integrantes se dedicarem a outras atividades, e não, o fim da amizade entre os integrantes. "Continuamos jogando truco toda quinta-feira", diz a nota. Após 3 anos, ainda espero o retorno da banda aos palcos.








Um comentário:

@Tiabetok disse...

tambem não gostei da separação do grupo...mas...gostei dos trabalhos paralelos, o cd do Marcelo camelo é muito bom, e tem participação da namorada alienada dele (de quem gosto muito tbm), e Little joy tbm é muito legal, e tem um clipe com um fusquinha, que imita o clip do China, mas..uma coisa não tem nada haver com a outro /tiacêtáfalandomerda/
Do mais, também espero a volta deles..