terça-feira, 25 de maio de 2010

Para os bons leitores...

Acqua Toffana (Patrícia Melo)

Este não é um livro comum. A começar pelo título, que remete para um mistério renascentista: acqua toffana era um veneno devastador, do qual hoje não se sabe muita coisa, a não ser que ceifou muitas vidas ilustres. Marcando a estreia literária de Patrícia Melo, ele toca numa ferida aberta do Brasil de hoje: a violência urbana. Mas que ninguém pense em ficção-reportagem ou na exploração sensacionalista do noticiário das páginas policiais. Acqua Toffana vai mais fundo. Patrícia Melo surpreende pela cadência que imprime à sua linguagem: o seu estilo tem que ver com o policial negro, com o cinema de cortes rápidos e de fusões alucinantes, com o ritmo acelerado do argumento de televisão. Texto sensorial e sensual, onde cada palavra se instala, macia e precisa, como a bala num tambor de 38. Macia e precisa, mas também fatal.

Um comentário:

@Tiabetok disse...

vou procurar, assim que terminar de ler os 12 livros que comprei e não arrumei tempo (nem saco) para ler...
tenho sério problemas com isso: compro mais do que dou conta de ler...depois fico me queixando de que estou sem dinheiro... sem contar que baixei 6 livros da net, e nem comecei a ler, pq me cansa ficar sentada no computador lendo...
[..]
realmente não sei o que estáacontecendo comigo hoje...não estou conseguindo comentar ...manter um raciocinio sobre um único assunto...acho que esou ficando sequelada...
desculpa