terça-feira, 29 de junho de 2010
sexta-feira, 25 de junho de 2010
quinta-feira, 24 de junho de 2010
quarta-feira, 23 de junho de 2010
terça-feira, 22 de junho de 2010
E o prêmio vai para ...
Queridos Bloggers visitantes e moradores deste CaFoFO, recebi hoje o Prêmio Dardos e o selo Sunshine Award do meu companheiro Kimura, do Blog Torre de Vidro. Como sou novo no mundo dos bloggers não sei bem o grau de importância desses prêmios, mas sei que o simples fato de estar recebendo-os me deixa muito feliz por saber que o que escrevo tem valor a outras pessoas que me acompanham e participam do meu CaFofO.
Apresento-lhes o prêmio e o selo:
O primeiro é o Prêmio Dardos.
"O prêmio Dardos tem como objetivo promover a confraternização entre os bloggers. Uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agrega valor à Web. Com o Prêmio Dardos se reconhecem os valores que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc. que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras”.
O segundo, tão cobiçado quanto o primeiro por mim, é o selo Sunshine Award, que também tem como objetivo promover a confraternização entre bloggers, unindo a blogosfera. Digo que esses selos e prêmios me são também como estímulo, pois não há nada melhor para um blogger ver seu trabalho sendo reconhecido. Isso faz com que eu não queira parar. Como já ouvi falarem uma vez; "Os prêmios nos fazem querer ir mais longe, e, é muito bom saber que pessoas visitam nossos blogs, gostam, voltam e ainda lembram do nosso trabalho na hora de premia-los. "
Pois bem, os prêmios tem suas regras, e aqui vão elas:
Prêmio Dardos:
1. Colocar a imagem do selo no blog;
2. Linkar o blog que nos indicou;
3. Indicar mais 10, 15 ou 30 blogs ao prêmio;
4. Comentar no blog dos indicados sobre essa postagem.
Indico o Dardos para:
Selo Sunshine:
1. Linkar o blog que te premiou.
2. Falar das regrinhas.
3. E indicar os próximos ganhadores.
Indico a todos os outros blogs acima.
Espero que gostem!!!
segunda-feira, 21 de junho de 2010
sábado, 19 de junho de 2010
A canção do tempo...
O vento sopra, enfadonho
Triste pelas curvas que faz
Silencioso e perpétuo
Acaricia os corpos
E os corpos se deixam tocar
As folhas dançam
Na música silenciosa do vento
Que canta a canção do tempo
Em árduas notas dissonantes
Mas tocante
Faz esculturas nas nuvens
Desenha nas dunas de areia
E nas ondas do mar
As formas mais abstratas
Aleatoriamente inexatas
Leva amores, sabores,
Flores de todas as cores
E segue seu caminho, enfadonho
Triste pelas curvas que faz
Silencioso e perpétuo
quinta-feira, 17 de junho de 2010
10 Formas diferentes de ver o mundo.... ou não!!!
Olá queridos blogglers que insistem em perder seu tempo vendo minhas bobagens que me acompanham. Hoje estava olhando meus vídeos adicionados no Orkut e vi esse muito hilário que nem lembrava mais. É sobre o efeito de 10 tipos de drogas. Está em Alemão mas você vai entender (A menos que esteja drogado ou tiver o QI de uma ameba!!!):
Não me perguntem o que é Klebstoff e All Zusammen!!!
quarta-feira, 16 de junho de 2010
E se Jesus fosse professor?!?!?
Tudo bem, Cristo era o Mestre. Mas o que teria acontecido se ele também fosse educador?
Alguém pensou nisso e escreveu uma versão do Sermão da Montanha. É hilariante. Vi no Blog Monitorando, e reproduzo:
Naquele tempo, Jesus subiu a um monte seguido pela multidão e, sentado sobre uma grande pedra, deixou que os seus discípulos e seguidores se aproximassem. Ele os preparava para serem os educadores capazes de transmitir a lição da Boa Nova a todos os homens. Tomando a palavra, disse-lhes:
- “Em verdade, em verdade vos digo: Felizes os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus. Felizes os que têm fome e sede de justiça, porque serão ssciados. Felizes os misericordiosos, porque eles…”Pedro o interrompeu:- Mestre, vamos ter que saber isso de cor?
André perguntou:- É pra copiar no caderno?
Filipe lamentou-se:- Esqueci meu papiro!
Bartolomeu quis saber:- Vai cair na prova?
João levantou a mão:- Posso ir ao banheiro?
Judas Iscariotes resmungou:- O que é que a gente vai ganhar com isso?
Judas Tadeu defendeu-se:- Foi o outro Judas que perguntou!
Tomé questionou:- Tem uma fórmula pra provar que isso tá certo?
Tiago Maior indagou:- Vai valer nota?
Tiago Menor reclamou:- Não ouvi nada, com esse grandão na minha frente.
Simão Zelote gritou, nervoso:- Mas porque é que não dá logo a resposta e pronto!?
Mateus queixou-se:- Eu não entendi nada, ninguém entendeu nada!
Um dos fariseus, que nunca tinha estado diante de uma multidão nem ensinado nada a ninguém, tomou a palavra e dirigiu-se a Jesus, dizendo:- Isso que o senhor está fazendo é uma aula? Onde está o seu plano de curso e a avaliação diagnóstica? Quais são os objetivos gerais e específicos?Quais são as suas estratégias para recuperação dos conhecimentos prévios?
Caifás emendou:- Fez uma programação que inclua os temas transversais e atividades integradoras com outras disciplinas? E os espaços para incluir os parâmetroscurriculares gerais? Elaborou os conteúdos conceituais, processuais e atitudinais?
Pilatos, sentado lá no fundão, disse a Jesus:- Quero ver as avaliações da Provinha Brasil, da Prova Brasil e demais testes e reservo-me o direito de, ao final, aumentar as notas dos seus discípulos para que se cumpram as promessas do Imperador de um ensino de qualidade. Nem pensar em números e estatísticas que coloquem em dúvida a eficácia do nosso projeto.E vê lá se não vai reprovar alguém! Lembre-se que você ainda não é professor efetivo…
Jesus deu um suspiro profundo, pensou em ir à sinagoga e pedir aposentadoria proporcional aos trinta e três anos. Mas, tendo em vista o fator previdenciário e a regra dos 95, desistiu. Pensou em pegar um empréstimo consignado com Zaqueu, voltar pra Nazaré e montar uma padaria…Mas olhou de novo a multidão. Eram como ovelhas sem pastor… Seu coração de educador se enterneceu e Ele continuou…
Quer ser Odontólogo?
Outro dia estava chovendo, e não sei vocês, mas pra mim frio e chuva pedem um terrorzinho básico. O Colecionador de Corpos foi o filme da vez . Dos roteiristas do educativo Jogos Mortais, o filme também é bastante instrutivo.
- Você verá como abrir uma porta usando a cabeça de alguém como aríete. Suja um pouco, mas funciona;
- Você descobrirá que anzóis não são só pra pescar. Dá pra enfiar eles num monte de lugar nas pessoas, até nos olhos;
- Você aprenderá como arrancar os dentes de alguém sem gastar com anestesista e sem precisar fazer o curso de Odontologia da FURB, que custa os olhos da cara.
- Tem também uma cena muito bacana em que o assasino monstruoso abre a barriga de um cara vivo e coloca umas baratas famintas lá dentro.
Vale a pena conferir. Abaixo, um aperitivo do filme:
terça-feira, 15 de junho de 2010
2 X 1 ...
Bom, bom, bom não está!!! Mas está bom, tá bom, tá bom!!!
2X1 na Coréia no primeiro jogo dessa copa não foi bem o que o brasileiro esperava. A Coréia do Norte não tem tradição no futebol, não fez uma ótima campanha nas eliminatórias e nem tem um futebol extraordinário. Logo, esperávamos um resultado mais animador.
Não quero ser demagogo, mas devemos levar em consideração toda a tensão de ser uma estréia e de ter mais de 180 milhões de brasileiros pressionando por resultados e isso, com certeza, deve afetar a qualidade futibolística de qualquer jogador.
O Robinho jogou bem, o Maycon, Juan, Lúcio e Michel Bastos também. O Kaká não jogou porra nenhuma nada e o Luis Fabiano não teve oportunidades. No geral, não foi uma boa atuação da seleção mas pelo menos ganhamos e vamos torcer para o time estar mais entrosado e dar um show de bola no próximo jogo!!!! Todos na torcida!!!
segunda-feira, 14 de junho de 2010
Heros of Sand - Angra
Estava escutando Angra hoje e gostei muito dessa música, então posto aqui como sugestão para ouvirem.
"All the heroes go down
Shed their blood on the land"
domingo, 13 de junho de 2010
Aserejé em ópera!!!
Eu já tinha escutado essa música, mas não dessa forma:
Porque nada é tão ruim que não possa piorar...
Jonas Xavier e a misantropia [6]
Não existe nada que intriga mais um homem do que a curiosidade, e Jonas sabia bem o que era isso. Desde criança sempre foi muito curioso, quebrava brinquedos para saber como funcionava, e matava e dissecava animais para saber como era seus órgãos internos (sua coral fora uma das vítimas) e como a vida se fazia. Essa curiosidade o levou a descobrir muitas coisas e a aprender muito mais do que a escola tinha o ensinado, porém, uma nova curiosidade o perturbava a tal ponto que ele não se concentrava mais em seus livros e seus experimentos. Alice despertou um sentimento que Jonas não sabia descrever. Se sentia ansioso, curioso e ausente de seus próprios pensamentos, não entendia o porque, mas sentia que precisava vê-la. Não teria coragem de falar com ela, pois sempre fora muito tímido e não tinha o costume de falar com as pessoas, nem saberia o que dizer e nem sabia o porque queria falar, mas queria ouvir sua voz. Jonas procurava explicações da ciência para tal comportamento. Por que o organismo de um homem reage de tal forma nessas circunstâncias? O por que daquela sensação de ansiedade se ele apenas tinha vista uma garota numa livraria? Não obteve respostas.
Alice lia seu livro quando uma ilustração a fez lembrar de Jonas. Era apenas um desenho de um coveiro com um pá em suas mãos mas de alguma forma essa imagem lhe trouxe na lembrança aquele homem. É apenas um homem -- pensou ela. Mas não lhe saia da memória o rosto pálido e seu olhar frio.
Continua...
Acompanhe: Jonas e a Misantropia
sábado, 12 de junho de 2010
12...
No dia do amor aqui estou
Perdido no mundo que fiz de mim mesmo
Contemplando a minha própria solidão
Desconfiando de minha sublime convicção
[ou não]
[ou não]
No dia das flores assim estou
Sem rosas, sem palavras de amor
sem brigas, ofensa e rancor
Só eu, meu ego, minha dor
[mas que dor?]
[mas que dor?]
Neste dia aqui estou
Unidade de um conjunto universo
Fração de um sistema complexo
Um número, apenas um número
[Fração?]
No dia da eterna confissão aqui estou
Confessando o que não aconteceu
o que se perdeu
e que se esvaneceu em mim
[...e em você.]
[Fração?]
No dia da eterna confissão aqui estou
Confessando o que não aconteceu
o que se perdeu
e que se esvaneceu em mim
[...e em você.]
...
"Sua subjetividade contrasta com minha objetividade, e delas vejo a muralha em que se guarda, e guarda todo seu mundo, a qual vive e viverá para todo o sempre."
O livro das sílabas
"Se nas tuas páginas me perco
Das horas não lembro
Se em tuas sílabas adentro
Nem mesmo me entendo
Se por vezes enlouqueço
Dos meus pensamentos me afasto
E se então desato o laço
Em ti me faço, em lã e aço
Se nos teus parágrafos eu ando
Com letras de fonte estranha
Ainda tenho esperança
Que os versos se façam simples
E a música seja somente lembrança"
sexta-feira, 11 de junho de 2010
Top Five - Vocalistas de Metal
Alô, alô, amantes da rede Globo... ops, discurso errado! Vamos lá. Galera, eu sou fascinado por Heavy Metal, Power Metal, Speed Metal e tudo quanto é Metal que ouço. Gosto muito de ouvir bandas como Iron Maiden, Helloween, At Vance, MetallicA, Y. Malmsteen, Ronnie J. Dio, Phapsody of Fire, entre outros. Por isso, resolvi fazer o Top Five daqueles que (na minha opinião) são (ou foram) os melhores vocalistas de Metal do planeta.
5°) William Bruce Bailey: conhecido como W. Axl Rose, (Lafayette, 6 de fevereiro de 1962) é o vocalista e pianista do grupo de hard rock Guns N' Roses (Hard rock??? É, mas apesar de ser desse grupo o Guns teve influência no Metal. Embora eu não ache que a banda Guns N' Roses tenha sido uma das melhores banda de Metal (e nem se encaixa em Metal em muitas músicas) mas devo admitir que o Axl canta(va) muito. Conhecido pelas suas atitudes polêmicas, voz estridente e muita disposição no palco, Axl Rose é considerado um grande mito da música nos últimos anos e um dos grandes frontmen da história do rock.
4°) Fabio Lione: (nascido em 9 de outubro de 1973 em Pisa, Itália) é um vocalista italiano que já participou de bandas como Labyrinth e Athena, é o atual vocalista do Rhapsody of Fire e doVision Divine. Lione possui formação musical clássica e é dono de uma voz espetacular. Merece estar do Top Five!!!
3°) Paul Bruce Dickinson (Nottinghamshire, 7 de Agosto de 1958) é um historiador, aviador e vocalista inglês, célebre por seu trabalho como vocalista da banda de heavy metal Iron Maiden. Foi o vocalista da banda Samson de 1980 até ter-se juntado ao Iron Maiden no álbum The Number of the Beast em 1982. Ele saiu do Iron depois do álbum Fear of the Dark e fez carreira solo. Seu primeiro álbum foi Tattooed Millionaire. Em 1999 ele voltou ao Iron Maiden e lançou o Brave New World, seguidos por Dance of Death (2003) e o último, A Matter of Life and Death (2006). Após o Dance of Death, ele lançou apenas um álbum solo, chamado Tyranny of Souls, sem deixar o Iron Maiden.
2°) Ronnie James Dio: nome artístico de Ronald James Padavona (Portsmouth, 10 de julhode 1942 — Houston, 16 de maio de 2010) foi um vocalista de heavy metal. Ficou famoso por cantar em bandas como Rainbow e Black Sabbath, mas gravou solo durante vários anos. Dio recebe merecida mente o 2° lugar do ranking pela sua voz meio rouca afinadíssima e por sua incrível performance nos palcos. Sucessos como Holy Diver, Raibow in the dark e Don't Talk to Strangers foram decisivos na minha escolha.
1°) Andreas "Andi" Deris: é um cantor alemão, vocalista da banda Helloween, tem uma ativa carreira solo, bem como seu próprio estúdio de gravação em Tenerife. Andi começou a cantar em sua primeira banda, chamada Paranoid, aos 15 anos. Dois anos depois mudaram o nome da banda para Nameless, onde tocava com seu amigo de escola, obaterista Ralf Maurer, que futuramente participaria dos álbuns solo de Andi. Aos 19 anos, já na banda Kymera, gravou seu primeiro álbum, o No Mercy. Em 1987, ao lado de Dennis Ward, Kosta Zaphiriou e Alfred Koffler, torna-se o vocalista da banda Pink Cream 69, eles ficam bastante populares e recebem convites de várias gravadoras. Assinam contrato com a CBS (hoje Sony Music) e fazem turnê pela Europa,América e Japão. Andi gravou três álbuns com o Pink Cream. Em 1993, Deris é convidado para assumir os vocais da banda Helloween. Ao lado dos novos companheiros gravou o álbum Master of the Rings. Em 1996 lançaram The Time of the Oath, realizando uma grande turnê mundial, que foi lançada em DVD e álbum duplo ao vivo, o High Live. Permanece até hoje na banda.
Escolhi Andi para ocupar a primeira colocação do ranking pela sua voz melódica e extremamente afinada, ele atinge agudos altíssimos e super limpos, é simplesmente divino. Se você nunca ouvi, tem que ouvir:
Até o próximo Top Five!!!
Um ponto de vista
...
Que dá saudade, dá
[nem me lembra]
Impossível de se fazer parar
É muito louco, intenso
Intempestivo
Verbo
No sentido de pensar
[pulsa de novo]
Minha verdade subjetiva
Lente objetiva
Opinião
Tudo é apenas a vista de um ponto
[ou não?]
...
Texto de Júlio Castellain, companheiro do Blog Minha Sinapse
quinta-feira, 10 de junho de 2010
Jonas Xavier e a misantropia [5]
Jonas entrou em seu quarto com a lembrança daquele olhar perturbando suas idéias, de tal forma que impressionava-se consigo mesmo ao fato de ninguém nunca tê-lo feito pensar tanto em algo que não fizesse parte do seu próprio universo. Abriu um vinho de boa safra envelhecido e sentou em sua poltrona, abriu seu livro e pôs-se a ler.
Alice não odiava as pessoas, mas por algum motivo que ela não tinha absoluta certeza as pessoas a consideravam estranha e se afastavam dela. Talvez fosse porque ela ouvia músicas diferentes que não estavam na moda, ou porque gostava de roupas pretas, ou até mesmo por causa do seu gosto literário, enfim, os motivos poderiam ser muitos mas o fato era que onde ela chegava as pessoas comentavam aos pés de ouvido, e a olhavam como se ela fosse um lobo entre ovelhas. Alice sofrera muito com isso na infância mas já não dava atenção à sua excentricidade. Acostumara com a solidão e seus livros sempre foram boas companhias. Quando chegou em casa a lembrança daquele homem magro e estranho lhe passou pela cabeça e buliu sua curiosidade. Aquele rosto pálido, olhar negro, profundo e frio, e uma aparência bastante doentia. Nunca o tinha visto antes e nem sabia seu nome. A única coisa que sabia era que as pessoas também não gostavam dele, pois viu os olhares mutiladores que faziam em sua direção e as pessoas que saíram da loja simplesmente porque ele estava lá. Mas quem era aquele homem?
Passada algumas horas, Jonas colocou seu livro na estante junto aos outros tantos que já lera e parou por alguns minutos frente à janela em tom contemplativo. Dali via a casa do outro lado da praça, grande e sombria, de cor cinza e detalhes em madeira. A luz da janela de Alice então se apagou. Jonas virou-se e foi dormir.
Continua...
Acompanhe desde o início: Jonas Xavier e a Misantropia
quarta-feira, 9 de junho de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)