sexta-feira, 11 de junho de 2010

Top Five - Vocalistas de Metal



Alô, alô, amantes da rede Globo... ops, discurso errado! Vamos lá. Galera, eu sou fascinado por Heavy Metal, Power Metal, Speed Metal e tudo quanto é Metal que ouço. Gosto muito de ouvir bandas como Iron Maiden, Helloween, At Vance, MetallicA, Y. Malmsteen, Ronnie J. Dio, Phapsody of Fire, entre outros. Por isso, resolvi fazer o Top Five daqueles que (na minha opinião) são (ou foram) os melhores vocalistas de Metal do planeta. 

5°) William Bruce Bailey: conhecido como W. Axl Rose, (Lafayette, 6 de fevereiro de 1962) é o vocalista e pianista do grupo de hard rock Guns N' Roses (Hard rock??? É, mas apesar de ser desse grupo o Guns teve influência no Metal. Embora eu não ache que a banda Guns N' Roses tenha sido uma das melhores banda de Metal (e nem se encaixa em Metal em muitas músicas) mas devo admitir que o Axl canta(va) muito. Conhecido pelas suas atitudes polêmicas, voz estridente e muita disposição no palco, Axl Rose é considerado um grande mito da música nos últimos anos e um dos grandes frontmen da história do rock.



4°) Fabio Lione: (nascido em 9 de outubro de 1973 em Pisa, Itália) é um vocalista italiano que já participou de bandas como Labyrinth e Athena, é o atual vocalista do Rhapsody of Fire e doVision Divine. Lione possui formação musical clássica e é dono de uma voz espetacular. Merece estar do Top Five!!!



3°) Paul Bruce Dickinson (Nottinghamshire, 7 de Agosto de 1958) é um historiador, aviador e vocalista inglês, célebre por seu trabalho como vocalista da banda de heavy metal Iron Maiden. Foi o vocalista da banda Samson de 1980 até ter-se juntado ao Iron Maiden no álbum The Number of the Beast em 1982. Ele saiu do Iron depois do álbum Fear of the Dark e fez carreira solo. Seu primeiro álbum foi Tattooed Millionaire. Em 1999 ele voltou ao Iron Maiden e lançou o Brave New World, seguidos por Dance of Death (2003) e o último, A Matter of Life and Death (2006). Após o Dance of Death, ele lançou apenas um álbum solo, chamado Tyranny of Souls, sem deixar o Iron Maiden.



2°) Ronnie James Dio: nome artístico de Ronald James Padavona (Portsmouth, 10 de julhode 1942 — Houston, 16 de maio de 2010) foi um vocalista de heavy metal. Ficou famoso por cantar em bandas como Rainbow e Black Sabbath, mas gravou solo durante vários anos. Dio recebe merecida mente o 2° lugar do ranking pela sua voz meio rouca afinadíssima e por sua incrível performance nos palcos. Sucessos como Holy Diver, Raibow in the dark e Don't Talk to Strangers foram decisivos na minha escolha.



1°) Andreas "Andi" Deris: é um cantor alemão, vocalista da banda Helloween, tem uma ativa carreira solo, bem como seu próprio estúdio de gravação em Tenerife. Andi começou a cantar em sua primeira banda, chamada Paranoid, aos 15 anos. Dois anos depois mudaram o nome da banda para Nameless, onde tocava com seu amigo de escola, obaterista Ralf Maurer, que futuramente participaria dos álbuns solo de Andi. Aos 19 anos, já na banda Kymera, gravou seu primeiro álbum, o No Mercy. Em 1987, ao lado de Dennis Ward, Kosta Zaphiriou e Alfred Koffler, torna-se o vocalista da banda Pink Cream 69, eles ficam bastante populares e recebem convites de várias gravadoras. Assinam contrato com a CBS (hoje Sony Music) e fazem turnê pela Europa,América e Japão. Andi gravou três álbuns com o Pink Cream. Em 1993, Deris é convidado para assumir os vocais da banda Helloween. Ao lado dos novos companheiros gravou o álbum Master of the Rings. Em 1996 lançaram The Time of the Oath, realizando uma grande turnê mundial, que foi lançada em DVD e álbum duplo ao vivo, o High Live. Permanece até hoje na banda.



Escolhi Andi para ocupar a primeira colocação do ranking pela sua voz melódica e extremamente afinada, ele atinge agudos altíssimos e super limpos, é simplesmente divino. Se você nunca ouvi, tem que ouvir: 




Até o próximo Top Five!!!

5 comentários:

@Tiabetok disse...

já esperava Andi Deris estaria em primiro!!rs
Dio é fodah.... mas...acho que o Axl nem deveria entrar na disputa!!! mas, eu não entendo de música!!!!

† Elaphar † disse...

Também acho que Axl não deveria entrar na lista. No lugar dele poderia estar o Ozzy Osbourne. Sei lá. Além disso, acho que o Michael Kiske (ex-Helloween) canta melhor que o Deris, mas, o top é seu...

Brito disse...

É, depois eu pensei melhor e acho que colocaria o Ex do Helloween ou o vocalista do Scorpions no lugar do Axl. Mas não tiraria em hipótese alguma o Andi da 1ª colocação, pra mim é o melhor vocal de todos.

@Tiabetok disse...

cara... o mano e eu concordamos em duas coisa (ex-halloween é muito melhr sim)..
não falei denis...ele só diz q me detesta...mas nunca vai achar alguém que concorde tanto com ele....

Buba disse...

Quem é axl?? para meu ausuahs, realmente o kiske(ex Helloween) deveria estar no lugar dele, mas como disse o Brito, JAMAIS tiraria o Deris, ele conta demais,amo esse cara *-*