sexta-feira, 4 de junho de 2010

MÚSICA DA MORTE (Cruz e Souza)



Vi esse poema no Blog do meu amigo Elaphar e achei sinistro. 


A música da Morte, a nebulosa, 
Estranha, imensa musica sombria, 
Passa a tremer pela minh’alma e fria
Gela, fica a tremer, maravilhosa... 

Onda nervosa e atroz, onda nervosa,
Letes sinistro e torvo da agonia, 
Recresce a lancinante sinfonia, 
Sobe, numa volúpia dolorosa... 

Sobe, recresce, tumultuando e amarga, 
Tremenda, absurda, imponderada e larga, 
De pavores e trevas alucina... 

E alucinando e em trevas delirando, 
Como um Ópio letal, vertiginando, 
Os meus nervos, letárgica, fascina...

3 comentários:

@Tiabetok disse...

é bem a cara do meu irmão!!!!

Unknown disse...

Oi prof!!
Gostei do seu blog!!!
Mt legal!!!
Um abraço!!!

Rosália disse...

Eu ia dizer que é bem a cara do Raphael, mas a Roberta já disse isso! Rsrs. E agora! O que é que eu vou dizer? Talvez que meu filho tenha um gosto muito "sinistro" para poemas, mas até que gostei do top 12 que ele selecionou para o dia dos namorados! Querendo, é só conferir.